25 de maio de 2010

CRM Acceleration Lisbon 2010

Decorreu no passado dia 18, no Fórum Tecnológico da Lispólis em Lisboa, o evento CRM Acceleration Lisbon 2010. A equipa da Open Solutions marcou mais uma vez a sua presença.

Foi um evento focado nas tendências da comunicação web 2.0 e na importância da transparência na relação com os clientes.

O SugarCRM in the next decade, versão 6, virá apetrechado com algumas ferramentas adequadas às práticas web 2.0, ao apresentar em poucos segundos o resultado da pesquisa de empresas e contactos nas diversas redes sociais com um simples passar o rato sobre o nome.

Brilharam, pelas suas intervenções: Zezo Carvalho que nos ajudou a entender o consumidor que nós somos, José Luiz Moutinho condimentando o tema web 2.0 já falado, e Silvio Stafuzza na sua estratégia Amplify your Senses , apresentação do Citroen C3.

Excelentes também as suas intervenções no debate que abriu o apetite para o almoço.

Em síntese reforçámos as nossas convicções com os princípios:
  • Antes e-mail, agora web 2.0: criar nodes importantes em vez de muitos nodes
  • Antes as empresas fechavam-se para controlarem a informação, hoje as empresas abrem-se ao público e aos seus clientes. Ao abrirem-se, permitindo críticas e opiniões, criam credibilidade no mercado;
  • Confia-se mais no amigo que em referências de terceiros, por isso a web 2.0 é tão importante!
  • A transparência é a alma do negócio.
  • Ofereça-se ao mercado. O mercado agradece e devolve em valor
  • Não há estratégia para inovar.
Não bastasse o excelente elenco, no final a equipa da Open Solutions foi ainda brindada com uma máquina de café - Obrigado Diogo Rebelo