28 de novembro de 2012

A incerteza económica tem de significar a estagnação dos negócios?

Quais os nossos desafios este mês? Até ao final do ano, as empresas devem conseguir equilibrar a balança. O mercado deixou de absorver novos negócios e a resposta mais demorada faz-se pesar no crescimento e nos lucros. Vêem-se a braços com a incontornável questão: reduzir despesas e aumentar a rentabilidade – como se faz?

Cada empresa tem de se focar na contenção de custos internos e nas suas zonas de ineficiência. Os custos financeiros arcados pelas empresas, no que toca à manutenção das suas estruturas informáticas, são perpetuados durante anos e surgem como uma área interessante de reflexão para os gestores. Devem ser procuradas novas ideias e soluções. Devem ser considerados novos paradigmas.

Qual é o paradigma que lhe propomos considerar hoje? Um serviço de suporte técnico contratado externamente, mesmo para empresas com serviços internos. Perceba porquê.

Devo considerar ir buscar lá fora os recursos que já tenho na minha empresa?”

Sim, se uma das suas prioridades for reduzir custos. A Open IT pode assegurar e substituir os serviços internos de suporte às tecnologias de informação e absorver os recursos humanos alocados a essa área da empresa.

Sim, porque vai manter ou mesmo melhorar a qualidade dos serviços e o tempo de resposta às situações. Os nossos técnicos de suporte nunca fizeram outra coisa! E fazem-na bem porque se formam todos os dias, nos ambientes mais diversos e a resolver problemas novos. Imagine a quantidade de situações que já lhes passaram pelas mãos. Contratando os nossos serviços de suporte, transferimos know-how à sua empresa.

Sim, se quero deixar de me preocupar com os meus sistemas informáticos. Somos consultores e sabemos identificar as melhores soluções. Procuramos resolver os problemas de raiz, porque estamos empenhados em provar que a eficiência nas TI aumenta o retorno dos negócios.

Sim, porque pode confiar em nós. Somos uma empresa certificada pela qualidade e isso significa que nos comprometemos com excelentes práticas. Afinal, são elas que nos trazem clientes satisfeitos e mais negócios. Além disso, o serviço de suporte técnico é coberto por um seguro tecnológico, que o protege a si e a sua empresa.

Sim, porque as nossas soluções são flexíveis e estudadas em conjunto. Convide-nos para uma reunião.


- Filipa Oitavén

7 de novembro de 2012

Novos planos de suporte da Open IT: SER à medida de cada negócio



 
serFree
É experimentar um plano gratuito por 30 dias!
A contagem inicia no dia em que é feito o 1º pedido de assistência. A qualquer momento pode ser requisitada a presença física de um consultor, sendo cobrada a deslocação do técnico.
 
Quem tem vantagens em serFree?
  • Empresas de menor dimensão que querem experimentar uma nova forma de resolver os seus problemas informáticos e reduzir custos, para serProfessional.

serProfessional
É escolher um plano que lhe garanta um suporte regular. Uma vez que compra resolução de incidentes em vez de horas, o serviço de apoio a situações de crises tem resultados garantidos – a aquisição do plano obriga a adesão a um mínimo de 5 incidentes.

Quem tem vantagens em serProfessional?
  • Empresas de menor dimensão e PME's que reconhecem a necessidade de assistência técnica e que gostaram do plano Free.

serCorporate
É subscrever um plano de suporte regular que garante o melhor funcionamento das TIC. Está a comprar assistência com crédito de horas – a aquisição do plano obriga a adesão ao mínimo de 10 horas.

Quem tem vantagens em serCorporate?
  • Empresas que reconhecem a necessidade de ter suporte técnico pelo menos 10 horas por mês.
  • Empresas que compreendem que a máxima rentabilidade das TIC aumenta o potencial dos seus negócios, por isso acreditam que as auditorias são importantes.
 
serEnterprise
É subscrever um plano de suporte regular e totalmente adaptado às necessidades da sua empresa, que garante o melhor funcionamento das TIC.

Quem tem vantagens em serEnterprise?
  • Empresas que querem desenhar o seu plano de suporte em conjunto connosco e partilhar risco.
  • Empresas que compreendem que a máxima rentabilidade das TIC aumenta o potencial dos seus negócios – acreditam que o serviço de consultoria e auditoria são mais valias na reestruturação das tecnologias.

Vale a pena ler sobre Reduzir custos na conjectura actual com soluções em Outsourcing. Depois, escolha o plano Ser à sua medida e consulte-nos. e-mail | facebook | 210 360 370

5 de novembro de 2012

Elástica e ágil? Desmistificar as vantagens da Cloud

-->
A ordem natural das coisas, à medida que as empresas crescem, é aumentarem os gastos com softwares e outras tecnologias da informação, associados aos gastos com infraestrutura e recursos humanos para gerir e oferecer a manutenção a essas infraestruturas. A opção Cloud abre as portas a uma nova ordem:

Ao contratar um hardware, software ou plataforma na cloud, o utilizador não faz qualquer investimento inicial em infraestrutura ou licenças, as quais são totalmente geridas pelo fornecedor do serviço. De igual forma, todo o processo de manutenção e actualização das soluções fica sob a responsabilidade do fornecedor. O cliente paga apenas um valor mensal pela utilização dos recursos contratados.
Vantagem 1: Controlo de custos 

A cloud é elástica. O conceito de cloud permite que ao utilizador aumentar ou reduzir a quantidade de recursos contratados, de forma simples, sem a necessidade de alterar os termos do contrato. Esta possibilidade é ainda mais atraente para empresas que trabalham em negócios com picos sazonais.
Vantagem 2: opções escaláveis de armazenamento 

A cloud trás agilidade. Para novos projectos, que exijam uma rápida implementação, a cloud computing torna-se uma solução muito atractiva. Isso porque, em pouquíssimo tempo, é possível reunir a infraestrutura necessária para por em andamento um novo projecto, sem preocupações com a compra de hardware e software, implementação e manutenção.
Vantagem 3: Facilidade de implementação = rapidez para por 'tudo a funcionar'. 

Ao transferir a responsabilidade pela manutenção de parte dos recursos de tecnologia para os fornecedores de cloud computing, as equipas de TI conseguem ver-se libertas de actividades burocráticas e que consomem tempo, para se dedicarem a projectos estratégicos.
Vantagem 4: Simplificação na gestão de TI = mais tempo para dedicar ao negócio

Os serviços na cloud são acessíveis pela internet e permitem que os utilizadores utilizem os recursos de TI em qualquer lugar. Isto é especialmente interessante para empresas que têm profissionais dispersos geograficamente ou que passam muito tempo fora do escritório.
Vantagem 5: Facilidade de acesso remoto

Uma das pressões cada vez mais frequentes na área de TI é a redução de custos. E os data centers, especificamente, são uma importante fonte de despesas. Assim, ao transferir os serviços para a cloud, é possível cortar nos gastos com a energia e a manutenção dos centros de processamento de dados. Por outro lado, é uma escolha que constrói uma política de TIC mais ecológica.
Vantagem 6: Economia de energia

Consulte-nos para estudarmos em conjunto a forma como a Cloud pode concretizar estas vantagens no seu negócio. e-mail | facebook | 210 360 370


- Filipa Oitavén