Sabem o que significa a sigla CRM? Apesar de ser um termo mais comum nas discussões entre marketeers e gestores, tem vindo a chamar a atenção de profissionais TI, que vêem nos softwares CRM um mercado em rápida ascensão.
O termo CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão da Relação com o Cliente, e diz respeito a todas as ferramentas que permitem automatizar diversas funções de contacto. Alinhados a uma postura organizacional orientada para a satisfação do cliente, estas ferramentas informatizadas, permitem aos colaboradores darem respostas mais rápidas e eficazes.
De entre os vários produtos Open Source disponíveis no mercado, existe um que merece destaque, pelas funcionalidades nativas que possui, bem como a potencialidade de parametrização e desenvolvimento que permite.
O Sugar CRM é o software CRM Open Source líder de mercado e, na sua edição Community, abarca algumas das áreas mais importantes nas empresas: colaboração, marketing, vendas, suporte e reporting.Enquanto coordenadora de marketing e comunicação, admito!... já não afiguro o meu dia-a-dia sem uma boa dose deste "açúcar".
Comecei por utilizá-lo na sua vertente colaborativa mas, há medida que o vou explorando, apercebo-me de que quase tudo o que envolve a relação com o cliente, pode ser feito no Sugar CRM.
É por isso que o meu dia começa com um belo café e a análise do calendário do Sugar CRM - reuniões, chamadas e tarefas pendentes, relacionadas com clientes, parceiros e fornecedores. Depois, é tempo de dar uma olhadela pelos projectos que vem a ser desenvolvidos, as leads (oportunidades de negócio) em curso e, ainda, campanhas de marketing planeadas ou em execução.
E, melhor que tudo, a partir de qualquer browser ou plataforma. E sabemos como a mobilidade é, cada vez mais, um aspecto crítico para quem trabalha.
Não custa nada fazer o download e experimentar!… garanto que não se vão arrepender.
Paula Braz
referências consultadas: wikipédia, sugar crm
Sem comentários:
Enviar um comentário