5 de setembro de 2012

Crescer: sobreviver e preservar

Todas as empresas são feitas para durar. Reconhecemos que, num mercado em constante evolução, crescer de forma sustentável é sinónimo de sobreviver e preservar. Porque que é que alguns conseguem crescer e acompanhar o ritmo da economia e da sociedade enquanto outros falham?

Há duas centenas de anos, Darwin afirmou que a sobrevivência ou a extinção de um organismo é determinada, não pelo mais forte ou pelo mais rápido, mas pela sua habilidade de se adaptar ao ambiente. Entendemos que a sobrevivência organizacional parte do reconhecimento de que a única forma de continuar a competir no mercado global é procurar inovar, mudar e adaptar a nossa realidade ao espaço e tempo em que existimos.

O derradeiro objectivo das organizações é perpetuarem-se.

No nosso mercado empresarial, uma empresa que estagna arrisca mais que a sua rentabilidade, arrisca a sua sobrevivência. Por outro lado, as empresas que acompanham a evolução dos processos de gestão e fomentam a produtividade destacam-se e crescem.

É necessária uma visão estratégica da inovação, uma abordagem holística das tecnologias, do mercado, mas também das pessoas e dos processos.

Inovar é criar um saber novo. É evoluir. É criar pontos de diferenciação que surpreendam a concorrência. É transportar toda a experiência e transformar as habilidades em melhores soluções para a empresa e para a sociedade como um todo.

Na Open Solutions somos impulsionados por projectos audaciosos e competências vincadas na vertente do Outsourcing e do Desenvolvimento de Software. No nosso dia-a-dia trabalhos para expandir o potencial das Tecnologias de Informação de empresas que, como nós, sabem que os vencedores são os que procuram novas estratégias!

Vamos criar sinergias e prolongar a vida das nossas organizações. 


- Filipa Oitavén 

Sem comentários:

Enviar um comentário