25 de agosto de 2011

Porquê migrar para soluções Open Source?


Tenho a minha empresa com todas as necessidades satisfeitas ao nível das TIC, o que me poderia levar a migrar as soluções proprietárias para soluções Open Source?

Migrar as actuais soluções para solução Open Source só trará vantagens competitiva à sua empresa.

Já calculou os custos anuais gastos pela sua empresa em TIC?
Estas soluções não obrigam a licenciamento e são extensíveis a todos os utilizadores não dependendo do número de postos de trabalho de que falamos, reduzindo assim os enormes custos das empresas associados às TIC.
Os únicos custo provenientes destas soluções são referentes a desenvolvimento, implementação e se necessário formação.
As soluções Open Source necessitam de menos poder de hardware para cumprir com os seus objectivos e tarefas, o que implica um menor investimento.

Utiliza o seu software na íntegra?
A redução de custos não é a única vantagem associada a esta tecnologia, por ter o código acessível, estará a adquirir uma solução construída à sua medida, satisfazendo assim as reais necessidades da sua organização e excluindo ferramentas desnecessárias e confusas para o utilizador.

Sabia que as soluções proprietárias que adquire nunca são realmente propriedade da empresa?
As soluções desenvolvidas em Open Source são propriedade do seu adquirente, não são alugadas, nem terá de pagar anualmente um valor pela mesma, não obriga a actualizações pagas e podem ser transformadas ou adaptadas quando assim o desejar, não estando sequer dependente da empresa que desenvolveu a aplicação.

Precisa de mais um utilizador?
As soluções Open Source são multi-utilizador e Web Based. As mesmas podem ser instaladas em diferentes postos de trabalho ou acessíveis através de uma simples ligação à internet.

Sabia que está mais exposto a um ataque informático?
Ao utilizar um código que está disponível para ser testado, experimentado e melhorado, falamos de soluções que são trabalhadas/estudadas por diversos indivíduos, o que permite detectar falhas e resolvê-las com maior rapidez e facilidade. O mesmo não acontece com as soluções proprietárias, onde parte dos erros só são detectados pelo utilizador final.











Sem comentários:

Enviar um comentário