28 de novembro de 2012

A incerteza económica tem de significar a estagnação dos negócios?

Quais os nossos desafios este mês? Até ao final do ano, as empresas devem conseguir equilibrar a balança. O mercado deixou de absorver novos negócios e a resposta mais demorada faz-se pesar no crescimento e nos lucros. Vêem-se a braços com a incontornável questão: reduzir despesas e aumentar a rentabilidade – como se faz?

Cada empresa tem de se focar na contenção de custos internos e nas suas zonas de ineficiência. Os custos financeiros arcados pelas empresas, no que toca à manutenção das suas estruturas informáticas, são perpetuados durante anos e surgem como uma área interessante de reflexão para os gestores. Devem ser procuradas novas ideias e soluções. Devem ser considerados novos paradigmas.

Qual é o paradigma que lhe propomos considerar hoje? Um serviço de suporte técnico contratado externamente, mesmo para empresas com serviços internos. Perceba porquê.

Devo considerar ir buscar lá fora os recursos que já tenho na minha empresa?”

Sim, se uma das suas prioridades for reduzir custos. A Open IT pode assegurar e substituir os serviços internos de suporte às tecnologias de informação e absorver os recursos humanos alocados a essa área da empresa.

Sim, porque vai manter ou mesmo melhorar a qualidade dos serviços e o tempo de resposta às situações. Os nossos técnicos de suporte nunca fizeram outra coisa! E fazem-na bem porque se formam todos os dias, nos ambientes mais diversos e a resolver problemas novos. Imagine a quantidade de situações que já lhes passaram pelas mãos. Contratando os nossos serviços de suporte, transferimos know-how à sua empresa.

Sim, se quero deixar de me preocupar com os meus sistemas informáticos. Somos consultores e sabemos identificar as melhores soluções. Procuramos resolver os problemas de raiz, porque estamos empenhados em provar que a eficiência nas TI aumenta o retorno dos negócios.

Sim, porque pode confiar em nós. Somos uma empresa certificada pela qualidade e isso significa que nos comprometemos com excelentes práticas. Afinal, são elas que nos trazem clientes satisfeitos e mais negócios. Além disso, o serviço de suporte técnico é coberto por um seguro tecnológico, que o protege a si e a sua empresa.

Sim, porque as nossas soluções são flexíveis e estudadas em conjunto. Convide-nos para uma reunião.


- Filipa Oitavén

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