6 de dezembro de 2012

Tudo o que um gestor de projectos deve fazer melhor

 
Os mentores do LibrePlan perceberam exactamente onde é que as outras aplicações de gestão de projectos falhavam. Vejamos:

Primeiro, é um erro considerar os projectos isoladamente. Existem dependências entre eles, nem que sejam os recursos alocados a vários projectos ao mesmo tempo.

Segundo, ser responsável de projecto pode ser terrivelmente aborrecido e absorvente e, na maior parte dos casos, é-o efectivamente... Nas ferramentas tradicionais toda a distribuição do trabalho está centrada o gestor, que tem de perder tempo a verificar e inserir informação continuamente.


Partindo destes dois pressupostos fundamentais, projectaram uma ferramenta que, ao contrário das ferramentas tradicionais que os gestores possam ter experimentado, a) liberta efectivamente os responsáveis de projecto das tarefas rotineiras e consumidoras de energia e b) põem os projectos a relacionarem-se como parte de um todo comum de forma a que estes podem ser percepcionados e geridos como tal.


O resultado?

Para além de um aspecto gráfico espectacular, o LibrePlan ganha terreno em funcionalidades e permite efectivamente seguir e agir sobre toda a informação dos projectos em tempo real e com menor esforço. Em resumo, faz tudo o que um gestor de projectos deve fazer melhor: é um facilitador de projectos.

--
A Open Solutions anda em cima dos acontecimentos! Uma nova versão do LibrePlan foi anunciada a semana passada. Os detalhes da nova versão podem ser admirados aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário