18 de outubro de 2012

Reduzir custos na conjectura actual

A conjectura actual e a consequente necessidade de reduzir custos abre definitivamente o caminho às soluções open source, que entretanto ganharam em maturidade e oferecem cada vez mais argumentos a quem quer rentabilizar as TIC.

Nos últimos anos, a evolução dos mercados em resposta à crise económica teve um papel fundamental na evolução do interesse pela tecnologia open source. No entanto, é preciso dar o respectivo mérito ao sector que tem vindo a consolidar-se numa oferta cada vez mais madura, estável e diversificada. 


O software open source é uma opção segura para quem deseja manter os standards de qualidade mas quer baixar preços.
 

Não só pelo tipo de licenciamento em si, mas pelas funcionalidades e qualidades das aplicações existentes, em comparação com as soluções ditas proprietárias, o software open source é muito mais eficiente no ROI, principalmente a médio e longo prazo, dado a sua grande flexibilidade e as capacidades de adaptação e integração com outros sistemas. Além disso, as empresas ganham em autonomia porque se tornam independentes do fornecedor de serviços.

A Open Solutions reconhece que, no cenário actual, as empresas têm obviamente mais dificuldade em avançar na hora de fazer investimentos. É por isso que apresenta às empresas três soluções que trazem um valor francamente acrescentado para os clientes, ao permitir-lhes evoluir ou manter os seus sistemas de informação e comunicação sem incorrerem em custos absurdos.

Conheça-as:

Migração para open source | Integração de aplicações | Outsourcing às TIC

Acredita que podemos trabalhar em conjunto para rentabilizar recursos e reduzir custos?
Consulte-nos. e-mail | facebook | 210 360 370


- Filipa Oitavén

Sem comentários:

Enviar um comentário