3 de junho de 2014

Ser mais dinâmico, surpreende o cliente!


O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta estratégica de negócio que permite direccionar, perceber, antecipar as necessidades e potencialidades dos clientes. Fique próximo, comunique mais com eles. Tenha noção do estado em que se encontra o seu negócio.

O CRM reúne toda a informação dos clientes, sem custo de licenciamento e sem limite de utilizadores. É uma solução elegante que permite agilizar negócios e criar valor, ao mesmo tempo que simplifica processos e reúne diversas tarefas de uma forma organizada e integrada.

Numa só ferramenta reúne várias áreas da sua empresa: vendas, marketing, suporte pós venda, actividades (reuniões, acções internas). Permite que todos os colaboradores partilhem informação relevante, como: tarefas, chamadas a realizar, reuniões agendadas.

O CRM permite conhecer bem o cliente e envolvê-lo com a empresa, é um canal permanente de comunicação para criar e sustentar um relacionamento com os clientes, fornecedores e colaboradores da empresa. Controla o negócio, os processos e as pessoas, contribuindo para aumentar a força de vendas.

Vantagens de ter um CRM:

- mantém o histórico da relação com o cliente
- melhora a interacção de contactos
- regista todo o processo de venda
- permite estimar as vendas
- envio de mailings
- permite prever fecho de negócios
- com base nos registos consegue uma visão geral da sua empresa
- permite antecipar as necessidades dos clientes

O que faz o CRM ter um valor acessível para as empresa?

Deve-se ao facto de ser uma solução que tem por base uma aplicação já desenvolvida. Que permite uma implementação de custos reduzidos, o investimento inicial é nos serviços prestados, ou seja, na instalação, parametrização ( adaptada à realidade e necessidades da empresa) e formação.

Fortaleça os laços e fidelize os seus clientes!

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