5 de junho de 2014

Alojamento web! Qual a sua importância?

A escolha de um alojamento web não é assim tão fácil como parece!
No momento em que decide criar um site, é importante escolher o alojamento web que melhor se adequa às suas necessidades, pois, o desempenho deste tem um grande impacto no crescimento do negócio. Como tal, é necessário que esteja atento a certos aspectos, que não são óbvios quando visita um site. Deve ter em atenção três áreas distintas: suporte técnico, infra-estrutura e as características dos planos de alojamento web.

O suporte técnico, por muita experiência que tenha pode sempre necessitar de apoio na configuração de um determinado serviço (e-mail, base de dados, gestão de DNS, implementação do site), ou eventualmente por outras questões, como por exemplo: o motivo do seu site estar com problemas. Estes surgem inevitavelmente...

Quando se fala da infra-estrutura, é importante ter em conta, a qualidade, a segurança do alojamento, a disponibilidade do serviço e a velocidade de acesso ao site a partir de qualquer rede de internet. Certifique-se que o equipamento (servidores) a nível de velocidade, segurança dos dados e estabilidade correspondem ao que precisa. Quanto à escolha da rede (nacional ou internacional) é consoante o público-alvo da sua empresa.

Actualmente no nosso mercado há uma vasta oferta de datacenter, é importante perceber as características de cada máquina, pois variam de empresa para empresa.

Maior parte dos datacenters garante o fornecimento contínuo de energia, fique descansado que o seu site não fica inacessível, mesmo em caso de quebra de fornecimento de energia. As condições de climatização e controlo de humidade também são asseguradas pelos datacenters, estes reúnem todas as condições para as máquinas trabalharem em segurança.

Quanto às características dos planos, não se prenda apenas ao preço, foque-se no desempenho do site, na qualidade do servidor onde o site será alojado. Certifique-se que o plano inclui backups e que o espaço é suficiente para a informação que pretende partilhar, confirme também se dispõe de uma equipa de suporte pronta a dar soluções.

Sem comentários:

Enviar um comentário